quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Narrativas estranhas

Pedro, o Dragão.
Eu tinha um vizinho chamado Pedro, nós eramos grandes amigos, gostavamos de passar o tempo juntos e encontravamo-nos no sótão. Mas um dia a família dele decidiu mudar-se para a Ásia. Assim, eu fiquei sem um amigo por perto, mas a vida dele tornou-se mesmo infernal. Ele mandava-me mensagens no facebook:
- vou-me explodir, nem imaginas como odeio este sítio!! xau.
No dia seguinte apareceram no instagram várias fotos do Pedro, começaram por um vulcão e a última mostrava queimaduras frescas do meu amigo.
Eu fiquei sem palavras e neste mesmo momento recebi uma mensagem do Pedro:
- Ricardo… Sou um dragão...Descobri que sou um Targeryan, o fogo não me pode matar!
Eu não quis acreditar, mas não tive outra hipótese. Agora o Pedro estava muito mais feliz, já que podia voar para qualquer lado e não dependia só da cidade em que vivia. Postava as fotografias que tirava nas viagens no instagram e começou a ser reconhecido, recebeu um comentário, e outro, e de repente ficou mesmo famoso.
Um dia recebeu proposta de uma editora para escrever um livro sobre as suas aventuras. Alugou um escritório, deu abrigo a um gato vadío que agora fazia-lhe companhia e começou a criar a sua obra.
Ela rapidamente se tornou um sucesso, o Pedro ficou milionário e não se esqueceu de mim - comprou-me um helicóptero para eu poder acompanha-lo nas viagens, visto que na sua forma não-humana ele era muito pequeno - um dragão de bolso...

Sem comentários:

Enviar um comentário